segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arrumar o Quarto

Venhamos e convenhamos que arrumar o armário não é uma coisa fácil. E manter ele arrumado é quase uma missão. "Ah, Armário é aquela coisa que você organiza uma vez por mês e só mantém" Aham, deve ser.. Mora comigo pra você como que é tranquilo manter um armário organizado. Armário só não, o QUARTO. Ok, virginianos que me desculpem, mas quando o assunto é organização de casa eu sou um caso a parte. Mas também quando eu resolvo organizar e arrumar tudo, sai de baixo. Pena que não me pego nesses momentos de fúria sempre.

Para esse tipo de organização você precisa de um ritual. Primeiro de tudo você acorda muito feliz, segundo você tem que estar sem crise de alergia há um tempo, e em terceiro você precisa estar com disposição e tempo sobrando porque uma vez que você começa, sabe-se lá quando que vai sair de lá.

Começa pelo armário, dobra tudo, coloca tudo no cabide, fica lindo, você acha perfeito, ai você lembra que voltou da sua outra casa com roupa lavada e está tudo dentro da sua mochila (ah que lindo, que super vontade que dá pra começar quase tudo de novo), ai você finalmente termina e vai tomar um ar.

Ai você vai pra aquelas gavetas que você não mexe há um tempo, mas como tá precisando de espaço, resolve dar uma geral nelas. Ai é o "momento emoção" do dia, porque é naquela gaveta que tem: caderno do colégio, cartinha dos amigos, fotos, lembrancinha de num sei quem, guardanapo que você pegou no casamento de não sei quem, um monte de "cacareco" mas que você tem horror em pensar em jogar fora. Ai você, super maduro resolve dar um fim no passado, afinal de contas, você precisa de lugar pra guardar suas coisas, ai você pensa "ah não isso eu não posso jogar fora, ih.. nem isso.. poxa se eu jogar isso daqui fora vou me arrepender" e é ai que você rasga três papéis e fecha a gaveta cheia.

Depois do momento "good times" temos o momento alergia, porque tirar o pó da escrivaninha e dos móveis é necessário e eu nunca vi lugar pra juntar tanta poeira. Ai você, varre, espana, passa pano, se descabela, acha alguma coisa que ficou perdida e bota dentro de uma caixinha jurando que vai guardar depois, e ganha, ao final de tudo, um quarto impecável, uma alergia épica que vai durar a semana e uma conta na farmácia também, porque você acha que vai curar a alergia como?

É o que eu penso,ser muito organizado em casa pode ser prejudicial a saúde, vai por mim, tô com alergia não é a toa.. Junho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário