segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E a Greve, José?

Vamos entrar em greve? "Ah, vamos sim. Eu tava mesmo precisando descansar. Minha vida estava uma correria e eu estava ficando sem tempo pra nada." essa é a frase que todo mundo diz quando os professores anunciam que estão entrando em greve. Muito bonito ficar de férias até determinado ponto, o tempo vai passando, você vai organizando sua vida sem contar com horário da faculdade nenhum.

A impressão que você tem é que não vai voltar a estudar nunca mais. No final das contas, lá se vão meses de greve e você não sabe nem qual era a matéria que tinha, qual trabalho que tava pendente, o que que você estava estudando mesmo e onde é que era mesmo a sala?

Ai você, no auge do seu mau humor, daquela irritação de querer se formar logo, vem um engracadinho do DACO e manda no grupo da turma "Professores, não vamos desistir." Você tá me zuando né, amigo? Tudo bem que a greve é necessária, os salários precisam ser revistos e sem essa greve nada teria mudado, ok concordo. Mas acho que poderíamos dividir melhor as coisas.

Mas não, esses alunos adoram um acampamento, adoram uma revolução. A UFF, particularmente, deveria ter uma disciplina de "como fazer uma revolução", eta povo empenhado. Acho muito legal esses protestos (quando concordo com eles), mas não me chama não. Apoio, divulgo mas o bate panela lá e eu aqui tá? Maldito dia que eu na empolgação dos meus primeiros semestres resolvi entrar no diretório acadêmico. Pronto, meus dias não tiveram mais paz. Nunca fui convocada para tanta manifestação na vida.

Bom, finalmente entre manifestações, acampamentos, greves e tudo mais, as faculdades resolvem começar a voltar com suas aulas normais e adequar seus cronogramas aos meses e meses de inércia.

Chegou a hora da galera começar a entrar nos sistemas, ver as matérias que estavam fazendo, lembrar dos nomes dos professores e o número das salas, voltar a comer no bandejão, comprar material novo porque provavelmente aquele caderno da aula de terça já virou caderno de anotações, o da aula de sexta você já levou pro trabalho e tá na hora de começar do zero. Bora meu povo!! Setembro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário